Notícia

Exportações crescem 20%

Noruegueses continuam a preferir os vinhos de Lisboa

Reputados jornalistas noruegueses visitam a região

CVR Lisboa | 19-05-2015 | Geral, Economia
Os Vinhos de Lisboa mantêm o «monopólio» no mercado norueguês, revelam os dados relativos às exportações anunciados recentemente pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).
Movidos pelo sucesso dos vinhos de Lisboa no país, três reputados jornalistas noruegueses viajam para Portugal já amanhã, dia 20 de maio, para conhecer a região e visitar vários dos produtores.

Segundo o programa da visita, Marius Odland, jornalista da Vin&brennevin’s; Ann Samuelsen, da Aperitif e Christer Berens, da Vinkilden, vão participar também numa prova de vinhos coletiva que decorrerá no dia 22 de maio, entre as 15 e as 18 horas, nas instalações da CVR Lisboa. 

Com um crescimento de 20% face a 2014, só nos primeiros três meses do ano a Noruega recebeu 622 mil litros de vinho português, 71% do qual oriundo da região vitivinícola de Lisboa.

A sustentar estes resultados estão quatro grandes adegas Lisboetas - a DFJ Vinhos, a Casa Santos Lima, a Vidigal Wines e o Paço das Côrtes - já que cerca de 90% do vinho da Região de Lisboa exportado para a Noruega é da responsabilidade destes produtores.

Recorde-se que os países da Europa do Norte estão na quarta posição dos mercados mais preponderantes para os Vinhos de Lisboa, logo a seguir a Angola, Brasil e EUA.  

Com a mira na expansão dos mercados internacionais, a CVR Lisboa tem projetado, para 2015, um investimento de €1M em ações de promoção e divulgação dos Vinhos da Região de Lisboa.
 

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.