Notícia

Prove Viseu Dão Lafões revelou os produtos da região

Prove Viseu Dão Lafões | 07-07-2014 | Geral, Regiões, Outros
A 2ª edição do Prove Viseu Dão Lafões, que terminou ontem, registou uma elevada afluência de público residente e visitante da região, tendo alcançado os objetivos de promoção e notoriedade dos produtos relacionados com a enogastronomia.
Durante três dias, os restaurantes e produtores que estiveram representados no Mercado 2 de maio, em Viseu, foram muito requisitados, as sessões de cozinha ao vivo protagonizadas pelos chefes Chakall e Diogo Rocha tiveram lotação esgotada e os workshops sobre vinhos do Dão convenceram audiências bastante atentas e participativas.

"Cada vez mais importa que saibamos comunicar e posicionar a gastronomia, o vinho e a diversidade de produtos endógenos de Viseu Dão Lafões. Constituem traços distintivos da região, que precisamente por isso devem ser promovidos de forma incansável como argumentos de atração de públicos. Esta 2ª edição do Prove Viseu Dão Lafões comprovou a recetividade crescente que tende a valorizar este tipo de oferta, pelo que a organização não poderia estar mais satisfeita com o alcance obtido”, refere José Morgado Ribeiro, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

O Prove Viseu Dão Lafões convidou quatro restaurantes - Casa Arouquesa (Viseu), Casa da Ínsua / Forno da Mimi (Penalva do Castelo, Viseu), O Solar (Oliveira de Frades) e S. Tiago (S. Pedro do Sul) - , que estiveram em funcionamento contínuo no evento, com propostas gastronómicas variadas. A área de mercado contou mais de meia centena de expositores,  número recorde, com produtos como: carnes, fumeiro, enchidos, queijos, chocolates, licores, doces regionais, mel, frutos, compotas, chás e, claro, vinhos.

O sommelier e crítico de vinhos Manuel Moreira conduziu várias provas comentadas sobre vinhos do Dão, para consumidores e profissionais da hotelaria e restauração. Chakall foi às compras no mercado que estava disponível no evento e confecionou saborosas receitas e Diogo Rocha surpreendeu com a apresentação de um queijo Serra da Estrela com 30 kg!

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.