Notícia

"Vinhos do Alentejo" em destaque no mais importante certame belga do sector

Agroportal | 21-10-2006 | Geral, Regiões
Portugal é o convidado de honra da oitava edição da "Megavino", o mais importante certame de vinhos promovido na Bélgica. Um evento em que os "Vinhos do Alentejo" estarão em plano de particular destaque, na medida em que será a única região do país a ocupar uma área, em regime de exclusividade, com a participação de 15 produtores. O "stand" de 108 metros quadrados será coordenado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
A área atribuída pelos organizadores da oitava edição da "Megavino" é sintomática do prestígio conquistado pelos "Vinhos do Alentejo" a nível internacional, com a região a ser a única do país a dispor de um "stand" em regime de exclusividade. No total, são 108 metros quadrados que lhe estão reservados, o que, por si só, representa mais do que qualquer uma das duas áreas reservadas a Portugal!

A "Megavino" é o mais importante certame de vinhos realizado na Bélgica. Em Bruxelas, vão estar representados cerca de duas dezenas de países, com mais de 200 expositores e, sensivelmente, dez mil vinhos para degustar! Um evento vocacionado para os diversos profissionais ligados ao sector, mas também para o consumidor anónimo, com a inauguração prevista para hoje (sexta-feira) e encerramento na segunda-feira, dia 23 de Outubro.

Para os 15 produtores que aceitaram o desafio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana trata-se de uma excelente oportunidade para promover as suas marcas, já que a Bélgica está no oitavo lugar no "ranking" mundial de exportação de vinhos.

Devido à proximidade geográfica, sublinhe-se que, no dia 24 de Outubro (terça-feira), a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai promover uma prova de vinhos no Luxemburgo, numa acção que contará com a participação de 16 produtores.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.